Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Muitos gols na abertura do Suíço Urbano da Próspera


Dois jogos abriram nesta quarta-feira o Campeonato de Futebol Suíço da Próspera - Taça Rádio Eldorado. Pela categoria livre, o Lâmpadas Megaforth/Magi Representações/Tocantins venceu o Pela Gatos /Delta Print por 2 a 1, pela Chave A (foto), enquanto o Posto Dário/Ouro Preto/Orbe goleou o Nei e Neto Automóveis/Espaço Alternativo por 9 a 1, pela Chave B.

Os gols do primeiro jogo foram marcados por Agnaldo e Rafael, para o Lâmpadas Megaforth/Magi Representações/Tocantins, e por Josiel para o Pela Gatos /Delta Print. Na segunda partida, Jair Bala (três vezes), Diego (duas vezes), Tota (duas vezes), Dodi e Cris construíram a goleada do Posto Dário/Ouro Preto/Orbe e Tico fez o gol de honra do Nei e Neto Automóveis/Espaço Alternativo.

A competição terá sequência na sexta-feira, quando vão se enfrentar TR Telões/Sid’s Pizzaria x Mullticópias/Gráfica GM/Multicar Automóveis, pela Chave A, e ABF/Coperagua/Fina Estampa x Imbralit, pela Chave B. As partidas terão início às 19h30min, no Centro Social Urbano da Próspera, em Criciúma.

Amanhã, no mesmo horário e local, começa a disputa do Suíço da Próspera, categoria +35 anos. Os dois primeiros jogos pela competição serão entre Fina Estampa/Itanorte x Associação Kubask e MM Rosso/Contabilidade Campos/Haras HG x Decas/7 Montes. O segundo jogo terá transmissão da Rádio Eldorado.

Venha prestigiar a abertura do Suíço Urbano da Próspera!

O tempo colaborou e o Campeonato de Futebol Suíço da Próspera - Taça Rádio Eldorado -, teve o seu início confirmado para esta quarta-feira. A partir das 19h30min, os jogos entre Lâmpadas Megaforth/Magi Representações/Tocantins x Pela Gatos /Delta Print, pela Chave A, e Posto Dário/Ouro Preto/Orbe x Nei e Neto Automóveis/Espaço Alternativo, pela Chave B, vão abrir a categoria livre.

As partidas acontecerão no Centro Social Urbano da Próspera, em Criciúma, e envolverão jogadores conhecidos do futebol amador da região, bem como ex-profissionais da bola. A competição é organizada pelo professor Altair Salvador, o Kuqui. "Contamos com a presença da comunidade, da imprensa e das empresas, porque com certeza teremos um grande campeonato pela frente", diz Kuqui.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogos de hoje do Suíço Urbano da Próspera são transferidos

Devido às fortes chuvas que caem em Criciúma nesta segunda-feira, o campo do Centro Social Urbano da Próspera não apresenta condições para receber os jogos previstos para hoje, pela primeira rodada do Suíço da Próspera - Taça Rádio Eldorado -, categoria livre. Assim, a organização do campeonato decidiu transferir as partidas.

Os confrontos entre Sete de Setembro/Stylo Lanches x Decas/7 Montes, pela Chave A, e Bramo Equipamentos para Construção Civil/Suprema Locações x Denim Química/Graffiti Estamparia, pela Chave B, serão realizados em outra data, a definir.

Com o adiamento, o início da competição acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, com os jogos entre Lâmpadas Megaforth/Magi Representações/Tocantins x Pela Gatos /Delta Print, pela Chave A, e Posto Dário/Ouro Preto/Orbe x Nei e Neto Automóveis/Espaço Alternativo, pela Chave B.

Abertura do Suíço Urbano da Próspera está confirmada

Apesar do mau tempo, a organização do Campeonato de Futebol Suíço da Próspera - Taça Rádio Eldorado - confirmou a abertura da competição para esta segunda-feira, a partir das 19h30min, no Centro Social Urbano da Próspera, em Criciúma.

Devido à chuva, que deve persistir durante todo o dia, apenas a cerimônia, com equipes perfiladas, hino e hasteamento das bandeiras, foi cancelada.

Duas partidas darão início à categoria livre hoje. Na primeira, vão se enfrentar Sete de Setembro/Stylo Lanches x Decas/7 Montes, pela Chave A. No segundo jogo, com transmissão da Rádio Eldorado, jogarão Bramo Equipamentos para Construção Civil/Suprema Locações x Denim Química/Graffiti Estamparia, pela Chave B.

domingo, 28 de agosto de 2011

Aberto o Regional Feminino de Futsal

Seis jogos abriram, ontem, o Regional Feminino de Futsal – Taça Içara Rumo aos 50 Anos. O destaque foi a goleada de 7 a 0 do Bonsucesso/MDM/Siderópolis A sobre a FME Içara. Duas partidas terminaram empatadas: Cedup 0 a 0 Índia Produtos Naturais e Ci Caminhões 3 a 3 Quarta Linha.

Nos demais confrontos, o Vila derrotou o Nova Geração B por 3 a 0 e o Sky Board’s venceu o Cocal do Sul por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Nova Geração A sobre o Bonsucesso/MDM/Siderópolis B. O Orleans/Cidade Maravilhosa folgou na rodada.

No próximo sábado, jogam Orleans/Cidade Maravilhosa x Cedup, FME Içara x Vila, Cocal do Sul x Nova Geração A, Nova Geração B x Bonsucesso/MDM/Siderópolis A e Índia Produtos Naturais x Bonsucesso/MDM/Siderópolis B, a partir das 17h, no Módulo Esportivo de Içara. Na segunda rodada, será a vez do Ci Caminhões folgar.

Desafio de promover um campeonato longe da praia

Conhecido por promover competições de sucesso no verão, como o Suíço da Zona Sul e o Suíço da Zona Sul Noturno, o professor Altair Salvador, o Kuqui, recebeu uma missão especial neste ano: organizar um campeonato longe das areias do Rincão. Foi assim que surgiu o Suíço da Próspera, nas categorias livre e +35 anos.

“A ideia foi de alguns dirigentes de equipes que participam do meu campeonato da Zona Sul e que me incentivaram a recomeçar um evento que já foi de muita tradição no Bairro Próspera e que estava fazendo muita falta, já que o local é muito bom”, conta Kuqui.

Segundo ele, a Grande Próspera esperava por uma competição de alto nível técnico, que pudesse reunir um grande público e contar com a participação de muitas empresas. “Foi aí que entrei em contato com o presidente do Centro Social Urbano e ele gostou da ideia e disse que eu era a pessoa certa para resgatar os bons tempos de suíço do Urbano”, afirma o organizador do campeonato.

“Iniciei mais um desafio e hoje posso dizer que estou muito contente pela acolhida que os dirigentes das equipes me deram e também pela aceitação de muitos em querer participar. Outro fator muito importante foi a rádio demonstrar um interesse muito grande em ser parceiro na divulgação, transmissão e também em patrocinar o evento, colocando seu nome na Taça Rádio Eldorado”, continua Kuqui.

De acordo com ele, a expectativa para a competição é muito positiva. “Com certeza será um campeonato com grandes equipes e, pelos jogadores que estão inscritos, pelo nivel técnico deles, teremos grandes disputas para agradar ao público que comparecer nos jogos”, conclui.

sábado, 27 de agosto de 2011

Conquista histórica para Criciúma nos Joguinhos


O esporte de Criciúma conseguiu um feito histórico neste sábado. O município sagrou-se vice-campeão da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Caçador. Com 125 pontos, o município só ficou atrás de Blumenau (que fez 128 pontos) na competição. Joinville terminou em terceiro, com 114.

Na manhã de hoje, os meninos do futebol deram um verdadeiro show e contribuíram para Criciúma ser a vice-campeã. Os criciumenses jogaram contra Camboriú e venceram nos pênaltis pelo placar de 3 a 2. “Nossos atletas demonstraram um excelente desempenho e uma determinação única. Todos se esforçaram muito para que o município assumisse e garantisse a segunda colocação”, comentou o presidente da FME, Renato Valvassori.

Além de ser vice-campeã no geral, a cidade conquistou troféus nas modalidades de futebol masculino, atletismo masculino, ciclismo, natação masculina, tênis de mesa masculino e feminino e handebol feminino (foto).

Com informações e fotos de João Zanini/Diretoria Executiva de Comunicação

Começa o Regional da Larm 2011


Começou neste sábado a 63ª edição do Regional da Larm da primeira divisão – Taça Empresas Rio Deserto – e os atuais campeão e vice (Carbonífera Criciúma e Caravaggio) estrearam com empate.

A equipe de Criciúma (foto) ficou no 2 a 2 com o Internacional de São Defende – a partida foi realizada em São Bento Baixo porque a Carbonífera perdeu o mando de campo de quatro jogos, devido a incidentes registrados na final do ano passado.

No Estádio da Montanha, também em Nova Veneza, o Caravaggio empatou com o Mãe Luzia por 1 a 1. Nas outras partidas, o Grêmio Turvense venceu o Cocal do Sul por 3 a 2, o Rui Barbosa fez 1 a 0 sobre o Metropolitano e o Meleiro bateu o Caiçara de virada por 2 a 1.

Na preliminar da primeira divisão, aconteceram os confrontos do campeonato junior – Taça João Zanette, com destaque para a goleada do Caravaggio sobre o Mãe Luzia: 6 a 1. Nos outros jogos, Grêmio Turvense e Cocal do Sul empataram por 1 a 1, a Carbonífera Criciúma derrotou o Internacional por 3 a 0, o Rui Barbosa bateu o Metropolitano por 3 a 1, mesmo placar da vitória do Meleiro sobre o Caiçara.

As duas competições terão sequência no próximo final de semana. Cocal do Sul x Carbonífera Criciúma, Internacional x Caravaggio, Caiçara x Grêmio Turvense e Mãe Luzia x Rui Barbosa vão se enfrentar no sábado. No domingo, jogam Metropolitano e Meleiro.

Nos dois campeonatos, a fórmula de disputa é idêntica. As dez equipes vão jogar todas contra todas em turno único na primeira fase, classificando-se as oito primeiras colocadas para a etapa seguinte da competição. A partir da segunda fase, os confrontos passarão a ser eliminatórios, até que o campeão seja conhecido.

Jogadores conhecidos estarão no Suíço Urbano da Próspera

O Campeonato de Futebol Suíço da Próspera – Taça Rádio Eldorado – vai reunir jogadores conhecidos do esporte amador da região, alguns deles recém-saídos do futebol profissional e muitos com carreiras vitoriosas no esporte.

“São jogadores de bom nível técnico, que irão jogar nas diversas equipes inscritas”, conta o organizador da competição, Altair Salvador, o Kuqui. Confira a lista de alguns atletas que já confirmaram presença no campeonato, que inicia na próxima semana, no Centro Social Urbano da Próspera, em Criciúma:

Passarela, Butiá, Laranjinha,

Adrianinho, Marcelinho, Flavinho,

Chipa, Dael, Naldinho,

Binho, Testa, Biá,

Clauber, Daniel Junior, Wilsão,

Sarrafo, Lucas Campos, Portuga,

Deivis, Juliano, Luizinho Vieira,

Clei, Maxwillian, Eduardo,

Maikon Ermo, Buiú, Saimon,

Rodinei, Feijão, Gabriel,

Gelinho, Batata, Daucionei,

Andinho, Douglas, Rudnei,

Bidiga, Xandi, Gutierri,

Marcelo Silva, Ramon Zanardi, Claudiomir,

Jair Bala, Dodi, Dido,

Jean Vitoraci, Lalo, Cris,

Gamarra, Lucinho e Sandro Coró.

E, você? Vai ficar fora desta disputa?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Venha conferir a abertura do Suíço Urbano da Próspera!

A organização do Campeonato de Futebol Suíço da Próspera - Taça Rádio Eldorado -convida a todos para prestigiar a abertura da competição, nesta segunda-feira, no Centro Social Urbano da Próspera, em Criciúma.

“Contamos com a presença dos moradores da Grande Próspera e de toda a região. Se o tempo nos permitir, teremos o início do campeonato na segunda-feira, a partir das 19h45min, quando teremos a abertura com equipes perfiladas, hino e bandeiras”, afirma o responsável pela competição, Altair Salvador, o Kuqui.

Para logo após a abertura estão previstas duas partidas da categoria livre, entre Sete de Setembro/Stylo Lanches x Decas/7 Montes, pela Chave A, e Bramo Equipamentos para Construção Civil/Suprema Locações x Denim Química/Graffiti Estamparia, pela Chave B.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Regional de Futsal Feminino inicia neste sábado

Começa neste sábado o Regional Feminino de Futsal – Taça Içara Rumo aos 50 Anos -, competição que contará com a participação de 13 equipes. A partir das 17h, vão jogar Vila x Nova Geração B, Nova Geração A x Bonsucesso/Siderópolis B, Bonsucesso/Siderópolis A x FME Içara, Cedup x Índia Produtos Naturais, Ci Caminhões x Quarta Linha e Sky Board’s x Cocal do Sul, no Módulo Esportivo de Içara. O Orleans/Cidade Maravilhosa estará de folga neste final de semana.

O torneio terá sete times na Chave A na primeira fase: Nova Geração A, Bonsucesso/Siderópolis B, Cedup, Índia Produtos Naturais, Sky Board’s, Cocal do Sul e Orleans/Cidade Maravilhosa. Na Chave B estarão Vila, Nova Geração B, Bonsucesso/Siderópolis A, FME Içara, Ci Caminhões e Quarta Linha.

As equipes vão jogar em turno único, dentro das chaves, com as quatro primeiras colocadas de cada grupo classificando-se à próxima etapa do campeonato. A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser eliminatórios (a equipe melhor colocada na fase anterior terá a vantagem de jogar pelo empate). Nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal o vencedor será decidido nos pênaltis. A competição é organizada por Pedro Paulo da Rosa, o Pepa.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Início do Suíço Urbano da Próspera é transferido

A categoria livre do Campeonato de Futebol Suíço Noturno do Centro Social Urbano da Próspera – Taça Rádio Eldorado –, que começaria hoje, acabou transferida para a próxima segunda-feira, em virtude do mau tempo. Os jogos da competição serão realizados nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com início às 19h30min.

Na categoria acima de 35 anos, as primeiras partidas também foram adiadas para a próxima semana. Os jogos igualmente ocorrerão no Centro Social Urbano do Bairro Próspera, em Criciúma, somente às quintas-feiras, a partir das 19h30min.

domingo, 21 de agosto de 2011

Disputas também na categoria acima de 35 anos

O Campeonato de Futebol Suíço Noturno do Centro Social Urbano da Próspera – Taça Rádio Eldorado – será disputado também na categoria acima de 35 anos, com cinco times participantes. As partidas igualmente ocorrerão, no Centro Social Urbano do Bairro Próspera, em Criciúma, às quintas-feiras, no mesmo horário.

A categoria acima de 35 anos do Suíço da Próspera terá chave única na primeira fase, formada por Fina Estampa/Itanorte, Associação Kubask, MM Rosso/Contabilidde Campos/Haras HG, Decas/7 Montes e Pizzadoro/ Naspolini/Sol Nascente. As equipes vão se enfrentar em turno único, com as quatro primeiras colocadas classificando-se às semifinais.

Tanto a semifinal quanto a final serão decididas em jogo único. As duas competições são organizadas pelo professor Altair Salvador, o Kuquy, que na temporada de verão também coordena o Suíço da Zona Sul, no Rincão.


(TEXTO: Andréia Limas)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Suíço Urbano da Próspera começa na segunda-feira

Começa na segunda-feira a categoria livre do Campeonato de Futebol Suíço Noturno do Centro Social Urbano da Próspera – Taça Rádio Eldorado –, competição que contará com a participação de 12 equipes. Os jogos serão realizados nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com início às 20h.

O Suíço da Próspera terá as 12 equipes divididas em duas chaves na primeira fase. Elas vão jogar dentro dos grupos, em turno único, com as quatro primeiras colocadas classificando-se à etapa seguinte do campeonato. A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser eliminatórios, até que se conheça o grande campeão.

Na Chave A estarão Sete de Setembro/Stylo Lanches, Decas/7 Montes, ABF/Coperagua/Fina Estampa, Imbralit, Lâmpadas Megaforth/Magi Comércio e Representações e Pela Gatos/Delta Print. Na Chave B, os componentes são Bramo Equipamentos para Construção Civil/Suprema Locações, Denim Química/Graffiti Estamparia, TR Telões/Sid’s Pizzaria, Multicópias/Gráfica GM/Multicar Automóveis, Posto Dário/Ouro Preto/Orbe e Nei e Neto Automóveis/Espaço Alternativo.

(TEXTO: Andréia Limas)