Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Início do Suíço da Zona Sul é marcado para 5 de dezembro



Datas foram definidas no congresso técnico
Realizados na última quinta-feira (5/11), os congressos técnicos do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão 2015/2016 definiram as datas de início das competições. O pontapé inicial do Diurno foi marcado para 5 de dezembro, enquanto o começo do Noturno está programado para o dia 8 do mesmo mês. A previsão é de que as disputas estendam-se até fevereiro.
Campeões do ano passado, o Amaretti Bebidas/Novo Posto/Embalaterm fará a primeira partida do Diurno, contra o Fina Estampa/Marlan Embalagens HGA Inox, enquanto o Netinho Madeiras abrirá o Noturno enfrentando o Manentti Peças/Maria Céu.
Com transmissão da Rádio Eldorado, o Suíço da Zona Sul Diurno terá 16 participantes, divididos em duas chaves na primeira fase. Eles vão se enfrentar dentro dos grupos e os quatro primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final. A partir desta etapa, os confrontos passarão a ser eliminatórios, até que o campeão seja conhecido.
No Suíço Noturno, serão 18 candidatos ao título. Eles vão compor três chaves na primeira fase e se enfrentarão dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave classificam-se para o mata-mata.
Os organizadores e os representantes das equipes também decidiram promover algumas mudanças no regulamento das duas competições. Uma delas diz respeito ao número máximo de atletas inscritos para cada time, que passou de 20 para 22 jogadores. Apesar do aumento, só poderão ser relacionados para entrar na arena 20 atletas por equipe a cada jogo.
Também ocorreu uma alteração nos critérios de premiação. Nesta edição, se houver empate entre goleiros menos vazados ou artilheiros, a organização irá premiar o que estiver disputando a final e for campeão. Se nenhum deles chegar à decisão do título, será premiado o de maior idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário