Pesquisar este blog

Regulamento - Suíço da Zona Sul Noturno 2014/2015





X Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Rincão

Noturno - 2014/2015 – Taça Pierini Forros de PVC



Regulamento geral auto aplicativo

Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem o Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão e obriga os que com ele têm relações à total obediência.

Art. 2º - Das inscrições:

a) Para efetuar as inscrições, será observado o seguinte:

I) Nome da equipe, endereço, telefone, etc;
II) Nome do responsável;
III) Xerox da carteira de identidade ou de motorista com foto, autenticada, de todos os atletas ou carteira original de identidade ou de motorista, carteira profissional de trabalho, passaporte, todos somente com  foto;
IV) Pagamento da taxa de inscrição;
V) Preenchimento da relação nominal dos atletas, constando o nome legível, número de identidade, data de nascimento e assinatura do atleta;
VI) Um cheque caução no valor de R$ 200 (duzentos reais), a ser utilizado em caso de WO ou eliminação da equipe.
VII) Se o WO ou eliminação não acontecer, o cheque será devolvido após o término do campeonato.

b) Os atletas inscritos poderão ser substituídos por outros atletas que ainda não tenham jogado, até o dia 22/01/2015, às 18 horas.

c) Cada equipe poderá inscrever no mínimo oito atletas e no máximo 22 atletas.

d) O atleta que assinar a ficha de inscrição por mais de uma equipe terá que optar por apenas uma. Nesta opção prevalecerá a equipe em que ele jogar primeiro.

e) A idade será maiores de 17 anos.
                       
f) Uma equipe em condições normais deverá iniciar o jogo com oito jogadores, incluindo o goleiro.

g) As equipes poderão completar as relações nominais até o dia 22/01/2015, às 18 horas, ou conforme a letra “b” deste artigo.

h) A equipe para entrar em condições de jogo deverá ter em campo no mínimo cinco jogadores.

i) Cada equipe poderá fazer a troca de um atleta quando acontecer uma lesão grave com um jogador, durante toda a primeira fase da competição, desde que comprovada através de atestado médico original e idôneo. Caso aconteça uma fraude, com provas contrárias a esse atestado, a equipe infratora perderá três pontos.

j) O atleta que chegar após o início do jogo ainda poderá participar da referida partida.

k) Toda equipe deverá apresentar na mesa da organização, 15 minutos antes de cada partida, a carteira de identidade original ou carteira de motorista com foto original, carteira profissional de trabalho, passaporte, todos somente com  foto. Sem a apresentação de documentos, o atleta não poderá  participar da partida.
                        
l) As partidas terão seus horários determinados conforme tabela da competição. Em caso de não  cumprimento do horário, a (s) equipe (s) será (ão) penalizada (s) com WO. Para o primeiro jogo do dia haverá uma tolerância de 15 minutos. e para os demais, somente dez minutos.
OBS: Respeitando o relógio do delegado do jogo.

Art. 3º - Desenvolvimento:
                       
a) O campeonato terá seu início no dia 06/01/15, tendo como local a beira mar do Balneário Rincão – Zona Sul.

b) Cada partida será disputada em dois tempos iguais de 25 minutos, com intervalo de cinco minutos entre eles.

c) Os jogos serão realizados nos dias de semana, com início às 19h45min, com tolerância, na primeira partida, de 15 minutos.
OBS: Os responsáveis pelas equipes deverão apresentar na mesa da organização, ao delegado do jogo ou à organização, a documentação de seus atletas 15 minutos antes do início de seu jogo.

d) Ao término de cada jogo, a partida posterior terá uma tolerância de dez minutos para que as equipes seguintes entrem em quadra. Após esse tempo, a equipe infratora será penalizada com WO.

e) O clube que não comparecer no horário previsto para realizar seu jogo será considerado perdedor por WO, sendo o clube presente considerado vencedor do jogo pelo placar de 1 a 0.

f) O clube que cometer o WO (ausência) perderá cinco pontos na referida competição e, na reincidência, será automaticamente eliminado, além de perder o cheque caução.

g) Ocorrendo a eliminação como consta na letra “f”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela referida equipe eliminada.

h) O número de substituições será livre, mas os atletas terão que passar na mesa. Não será necessário paralisar o jogo, sendo que o jogador substituído poderá voltar a jogar.
                                
i) As equipes deverão se responsabilizar por qualquer lesão física dos atletas, ou caso ocorra alguma fatalidade, sem nenhuma responsabilidade da organização. 

j) A organização do evento não se responsabilizará por qualquer lesão física ou outro acontecimento mais grave que por ventura possa acontecer com a equipe de arbitragem, jogadores ou dirigentes envolvidos na competição.

k) O clube que jogar com atleta irregular, por falsificação de documentos ou três cartões amarelos ou um vermelho ou por não estar devidamente inscrito na relação nominal, será automaticamente eliminado da competição e perderá o cheque caução.

l) Ocorrendo a eliminação como consta na letra “j”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela referida equipe eliminada.

m) O clube que ficar à esquerda na súmula terá que providenciar a troca do uniforme, ou jogar com coletes da organização, se houver coincidência de cores.

n) A tabela será obedecida conforme divulgação. Só a organização poderá proceder às alterações nas datas e horários que não tragam nenhum prejuízo a qualquer clube participante.

o) De conformidade com as regras, os clubes deverão apresentar-se para os jogos devidamente uniformizados e o capitão da equipe apresentar-se com a braçadeira que o identifique.

p) Poderão ficar no banco de reservas, além dos jogadores suplentes, o técnico, o massagista e um diretor, ou pessoa designada pela organização.

Art. 4º - Disciplina:
                       
a) Em casos de agressões físicas a árbitros, organizadores, apontadores, adversários ou colegas de equipe, se o agressor for atleta ou fizer parte da comissão técnica, será sumariamente eliminado do campeonato e não poderá participar do Suíço da Zona Sul por 360 dias.

b) Quem fizer tentativa de agressão, ofender moralmente o árbitro, organizadores, apontadores, adversários ou colegas de equipe, e for atleta ou fizer parte da comissão técnica, será sumariamente eliminado do restante do campeonato.
                       
c) Os atletas  que  forem  punidos no Suíço da Zona Sul Noturno terá que automaticamente cumprir a punição também no Suíço Diurno e vice-versa.

d) Cartões:
Amarelo: advertência;
Vermelho: o atleta é eliminado da partida, não podendo ser substituído.

e) O atleta que receber três cartões amarelos  ficará automaticamente fora de uma partida. O atleta que receber um cartão vermelho ficará automaticamente fora de uma partida. Dependendo da gravidade, a pena poderá vir a aumentar ou o atleta ser eliminado.

f) O atleta que for expulso pela segunda vez terá que cumprir dois jogos de suspensão. Se expulso três vezes, serão três jogos e assim sucessivamente. Todo atleta, dirigente ou integrante da comissão técnica que for expulso durante o jogo deverá sair da arena o mais rapidamente possível.

g) Os atletas punidos que estiverem cumprindo pena no Campeonato Municipal  da Larm, Campeonato Regional da Larm, Campeonato Suíço da Zona Sul do Rincão (Diurno e Noturno), Coroa Bom de Bola, Corujão Bol e Praião e forem identificados pela organização da competição serão automaticamente  desligados da ficha de inscrição do Suíço da Zona Sul Diurno e Noturno. Caso um atleta suspenso venha a jogar sem que a organização o identifique, não dará o direito à equipe perdedora de reverter os pontos, mas este atleta terá que abandonar a competição, sob pena de sua equipe ser eliminada.

h) As equipes que ficarem com número inferior a cinco atletas em quadra serão consideradas perdedoras, deixando de somar pontos. Se for uma equipe só, idem.

i) Se um atleta for expulso por briga com seu companheiro ou adversário, será automaticamente eliminado da competição e não poderá participar do Suíço da Zona Sul, Diurno e Noturno, por 360 dias.

j) O atleta, massagista, técnico ou dirigente que for expulso do banco de reservas ficará automaticamente fora de uma partida e deverá sair da arena de jogo imediatamente.
       
k) Caso a equipe não cumpra o determinado na letra “i” deste artigo, e for vencedora da partida, a mesma será considerada perdedora por 1 a 0. Se for perdedora, permanece o resultado.

l) Caso a equipe não cumpra o determinado na letra “i” deste artigo, a mesma perderá cinco pontos na classificação, e o infrator será eliminado da referida competição.


Art. 5º - Paralisação:

a) A partida, depois de iniciada, só será paralisada com autorização do árbitro. E quando qualquer fato ocorrer, será considerada válida se já tiverem sido disputados 30 minutos ou mais.

b) A letra “a” do artigo 5º será considerada somente em caso de mau tempo ou falta de energia elétrica.

c) Ocorrendo o previsto na letra “a” deste artigo, o árbitro aguardará 30 minutos após a interrupção. Se após esse período não cessarem as causas que motivaram a paralisação, será suspensa a partida.

d) Em caso de maré cheia: Se a rodada tiver iniciado com o mar subindo, mas com a quadra em condições de jogo quando de seu início, esse jogo será levado até o seu  final. Caso a ressaca aumente ainda mais para o próximo jogo, será decidido se haverá ou não pelo árbitro da partida, que dará condições ou não de jogo. Observação: Nos jogos realizados anteriormente nessa rodada permanecerão os resultados.    

e) O clube que não conseguir terminar uma partida em tempo hábil, por indisciplina ou por falta de atletas, deixará de somar pontos.

f) Se uma partida for suspensa, por ato de indisciplina, seja por atletas ou torcedores ou dirigentes, o árbitro aguardará 30 minutos após a interrupção. Se não cessarem as causas que motivaram a paralisação, será suspensa a partida.

g) Se uma partida for suspensa por atos de indisciplina, seja por atleta, técnico, massagista ou dirigentes da mesma agremiação, a equipe será eliminada da competição e perderá o cheque caução.

h) Se a associação que tiver dado causa à suspensão for a ganhadora na ocasião dessa, será considerada perdedora pelo escore de 1 a 0. Se a partida estiver empatada, a associação que tiver dado causa à suspensão será declarada perdedora pelo escore de 1 a 0. Se estiver perdendo, mantém-se o resultado.

i) Se uma partida for suspensa e houver outra, só poderão participar da nova partida os atletas que, no momento da suspensão, estavam participando efetivamente da mesma.

Art. 6º - Protesto:

a) Para protestar uma partida, o clube protestante deverá pagar à comissão organizadora um valor referente a R$ 500, no prazo de 24 horas após a realização do seu jogo. A equipe que perder o protesto, se não for eliminada, deverá reembolsar o valor em 48 horas. Se não o fizer, não poderá jogar até que o faça, respeitando os artigos do regulamento.

Art. 7º - Critério de pontuação:

a) Vitória - 3 pontos
b) Empate - 1 ponto
c) Derrota - 0 ponto

Art. 8º - Fórmula de disputa:

a) Primeira fase: As 18 equipes serão divididas em três chaves de seis. Elas jogarão dentro da chave, classificando-se as quatro melhores colocadas de cada chave para a fase seguinte.

b) Segunda fase: mata-mata


Nesta fase, as equipes primeiras colocadas de cada chave, mais a segunda melhor colocada entre as três chaves folgam, ficando assim os demais confrontos:




Terça-feira
 10/02/2015
46 – 2º + ou -
x
  de A

47 – 2º -
x
  de B

Quarta-feira
11/02/2015
48 – 3º de A
x
  de C

49 – 3º de B
x
  de C

As equipes de melhor campanha (à esquerda) jogam pelo empate no tempo normal.



Quartas de final




Quarta-feira 18/02/2015
50 - 2º ++
x
Venc 46

51 - 1º de A
x
Venc 49

Quinta-feira
19/02/2015
52 - 1º de B
x
Venc 48

53 - 1º de C
x
Venc 47

As equipes melhores colocadas jogam pelo empate no tempo normal.




Semifinais




Terça-feira 24/02/2015
54 - Venc 50
x
Venc 51

55 - Venc 52
x
Venc 53

A equipe de melhor campanha entre ambas em todo o campeonato jogará pelo empate no tempo normal e na prorrogação (dois tempos de dez minutos cada).



Final




Sexta-feira 27/02/2015
56 - Venc 54
x
Venc 55

A equipe de melhor campanha entre ambas em todo o campeonato jogará pelo empate no tempo normal e na prorrogação (dois tempos de dez minutos cada).



Art. 9º - Critérios de desempate:
a) Os critérios de desempate para a primeira fase e obtenção de melhor índice técnico durante toda a competição são os seguintes:

1º) Maior número de pontos;
2º) Confronto direto (entre duas equipes);
3º) Maior número de vitórias;
4º) Menor número de gols tomados;
5º) Saldo de gols;
6º) Menor número de cartões vermelhos;  
7º) Menor número de cartões amarelos;     
8º) Sorteio.


Art. 10º - Material:

a) Cada equipe deverá apresentar, no início de cada partida, uma bola em condições normais de jogo.

Art. 11º - Premiação:

a) A premiação do campeonato será a seguinte:

1º lugar: Troféu, medalhas, mais o valor da inscrição em dinheiro
2º lugar: Troféu, medalhas, mais 50% do valor da inscrição

Troféu para a equipe mais disciplinada da competição.

Obs: O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição receberão um troféu cada.              


Art.12º: As equipes classificadas em 1º e 2º lugares do Suíço Noturno, terão direito a subir automaticamente para o Suíço Diurno de 2015/2016 e as duas últimas do Diurno serão rebaixadas.

Art. 13º - Da organização:

a) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por atos administrativos pelos organizadores.

b) Este regulamento entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições anteriores.



Altair Salvador (Kuqui)
Coordenador geral do evento      
           
Pedro Paulo da Rosa (Pepa)
Coordenador técnico


Balneário Rincão, 3 de novembro de 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário