Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Suíço da Zona Sul inicia em 10 de dezembro

Já estão definidas as datas de início do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão 2016/2017. O Diurno vai começar em 10 de dezembro, com previsão de término para 18 de fevereiro, enquanto o Noturno iniciará em 13 de dezembro, tendo estipulada como data final o dia 9 de fevereiro.
As definições ocorreram no congresso técnico das duas competições, realizado na última segunda-feira (31/10), no auditório da Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, com a presença de representantes das equipes e integrantes da organização das disputas.
A reunião também decidiu itens importantes do regulamento, como a fórmula de disputa. Na 24ª edição, o Suíço Diurno terá 16 participantes, que estarão divididos em duas chaves na primeira fase. As equipes jogarão dentro da própria chave, em turno único, classificando-se para a etapa seguinte as quatro primeiras colocadas de cada grupo.
A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser eliminatórios, em partida única. A fórmula será repetida nas semifinais e finais, com a diferença que nessas etapas haverá prorrogação em caso de empate no tempo normal.
O Suíço Noturno contará com 18 times, que vão compor três chaves na primeira fase. Eles se enfrentarão dentro das chaves, em turno único, com os quatro primeiros colocados de cada grupo avançando à etapa seguinte da competição.
Na segunda fase, as equipes primeiras colocadas de cada chave, mais a segunda melhor colocada entre as três chaves, folgam, tendo presença garantida nas quartas de final. Os demais classificados disputarão as quatro vagas restantes em confrontos diretos.
Os semifinalistas também serão conhecidos no sistema de jogo único, assim como o finalistas e o grande campeão. Mas a partir das semifinais, o regulamento prevê prorrogação em caso de empate no tempo normal.
O regulamento completo e a tabela de jogos das duas competições ainda não foram divulgados pela organização. “Pretendemos fazer isso nos próximos dias, assim que a nominata de todas as equipes estiver completa”, explica o professor Altair Salvador, o Kuqui, organizador do Suíço da Zona Sul.
Segundo ele, as partidas do Noturno ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, enquanto o Diurno terá cinco jogos no sábado à tarde e três no domingo pela manhã em cada rodada. “Em comum acordo com os representantes das equipes, o Diurno não terá rodada nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Na semana anterior, todos os jogos serão realizados no sábado (24 de dezembro)”, detalha Kuqui.