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Regulamento Suíço do Urbano da Próspera

II CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO NO URBANO

TAÇA


 NOTURNO - 2015


                     Regulamento Geral - auto aplicativo


Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem o Campeonato de Futebol Suíço do Urbano na Próspera e obriga os que com ele têm relação a total obediência.

Art. 2º - Das inscrições:
                       
a) Para efetuar as inscrições, será observado o seguinte:

I) Nome da equipe, endereço, telefone, etc;
II) Nome do responsável;
III) Carteira de identidade ou de motorista, carteira de trabalho, ou passaporte, todos somente original e com foto. Cópias não serão aceitas;
IV) Pagamento da taxa de inscrição;
V) Preenchimento da relação nominal dos atletas, constando o nome legível, número de identidade, data de nascimento e assinatura do atleta;
VI) Um cheque caução no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), em caso de WO ou eliminação da equipe.
VI) Se o WO ou eliminação não acontecer, o cheque será devolvido após o término do campeonato.

b) Os atletas inscritos poderão ser substituídos por outros atletas que ainda não tenham jogado, até o dia 04/09/15 (sexta-feira), às 23h59min.

c) Cada equipe poderá inscrever no mínimo oito atletas e no máximo 20 atletas.

d) O atleta que assinar a ficha de inscrição por mais de uma equipe terá que optar por apenas uma. Nesta opção prevalecerá a equipe em que ele jogar primeiro.

e) A idade será para maiores de 18 anos.
                       
f) Uma equipe em condições normais deverá iniciar o jogo com sete jogadores, incluindo o goleiro.

g) As equipes poderão completar as relações nominais até o dia 04/09/15 (sexta-feira), às 23h59min.

h) A equipe para entrar em condições de jogo deverá ter em campo cinco jogadores no mínimo.

i) Cada equipe poderá fazer a troca de um atleta quando acontecer uma lesão grave – será permitida apenas a troca de um jogador –, durante a primeira fase da competição, desde que comprovada através de atestado médico original e idôneo. Caso ocorra uma fraude no atestado, devidamente comprovada, a equipe infratora perderá três pontos na classificação e automaticamente ficará com um jogador e menos no plantel.

j) O atleta que chegar após o início do jogo ainda poderá participar da referida partida.

k) Toda equipe deverá apresentar na mesa da organização, 15 minutos antes de cada partida, a carteira de identidade original ou carteira de motorista original, carteira de trabalho ou passaporte, todos somente com foto. Sem a apresentação de um destes documentos, o atleta não poderá  participar da partida.
                        
l) As partidas terão seus horários determinados conforme tabela da competição. Se houver o descumprimento do horário, a (s) equipe (s) será (ão) penalizada (s) com WO, sendo que para o primeiro jogo da noite haverá uma tolerância de 15 minutos – para os demais jogos, a tolerância será de somente dez minutos.
OBS.: Respeitando o relógio do delegado do jogo. 

Art. 3º - Desenvolvimento:
                       
a) O campeonato terá seu início no dia 17/08/15, tendo como local o campo do Centro Social Urbano no bairro Próspera, em Criciúma.

b) Cada partida será disputada em dois tempos iguais de 25 minutos, com intervalo de cinco minutos entre eles.

c) Os jogos serão realizados nos dias de semana, com início, às 19h30min, com tolerância só na primeira partida de 15 minutos.
OBS. Os responsáveis pelas equipes deverão apresentar na mesa da organização, ao delegado do jogo ou à organização, a documentação de seus atletas 30 minutos antes do início de seu jogo.

d) Ao término de cada jogo, a partida posterior terá uma tolerância de dez minutos, para que as equipes seguintes entrem em campo. Após este tempo, a equipe infratora será penalizada com WO.
   
e) O clube que não comparecer no horário previsto para realizar seu jogo será considerado perdedor por WO, sendo o clube presente considerado vencedor do jogo pelo placar de 1 a 0.

f) O clube que cometer o WO (ausência) perderá cinco pontos na referida competição e na reincidência será automaticamente eliminado, além de perder o cheque caução.

g) Ocorrendo a eliminação conforme consta na letra “f”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela equipe eliminada.

h) O número de substituições será livre, mas os atletas terão que passar na mesa e não será necessário paralisar o jogo, sendo que o jogador substituído poderá voltar a jogar.
                               
i) As equipes deverão se responsabilizar por qualquer lesão física dos atletas, ou caso ocorra alguma fatalidade, sem nenhuma responsabilidade da organização. 

j) A organização do evento não se responsabilizará por qualquer lesão física ou outro acontecimento mais grave que por ventura possa acontecer com a equipe de arbitragem, jogadores ou dirigentes envolvidos na competição.

k) A equipe que jogar com atleta irregular, por falsificação de documentos ou três cartões amarelos ou um vermelho ou por não estar devidamente inscrito na relação nominal, será automaticamente eliminada da competição e perderá o cheque caução.

l) Ocorrendo a eliminação conforme consta na letra “k”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela equipe eliminada.

m) O clube que ficar à esquerda da súmula terá que providenciar a troca do uniforme, ou jogar com coletes da organização, caso haja coincidência de cores.

n) A tabela será obedecida conforme divulgação. Só o departamento organizador poderá fazer alterações nas datas e horários, desde que não tragam nenhum prejuízo a qualquer clube participante.

o) De conformidade com as regras, os clubes deverão apresentar-se para os jogos devidamente uniformizados e o capitão da equipe apresentar-se com a braçadeira que o identifique.

p) Poderão ficar no banco de reservas, além dos jogadores suplentes, o técnico, o massagista e  um diretor, ou pessoa designada pela organização.

Art. 4º - Disciplina:
                       
a) Em caso de agressões físicas a árbitros, organizadores, apontadores, adversários ou a colegas de equipe, se o agressor for atleta ou fizer parte da comissão técnica, será sumariamente eliminado do campeonato e não poderá participar de nenhum evento desta organização por 360 dias.

b) O atleta que fizer tentativa de agressão, ofender moralmente o árbitro, organizadores, apontadores, adversários ou colegas de equipe, se o agressor for atleta ou fizer parte da comissão técnica, será sumariamente eliminado do restante do campeonato.
                       
c) Os atletas que forem  punidos no IIº Campeonato do Urbano 2015 Noturno, automaticamente, deverão cumprir a punição também no Suíço da Zona Sul Diurno e Noturno.    


d) Cartões:
Amarelo: advertência
Vermelho: o atleta é eliminado da partida, não podendo ser substituído.

e) O atleta que receber três cartões amarelos ficará automaticamente fora de uma partida. O atleta que receber um cartão vermelho ficará automaticamente fora de uma partida e, dependendo da gravidade da infração, a punição poderá vir a aumentar ou ser eliminado.

f) O atleta que for expulso pela segunda vez terá que cumprir dois jogos de suspensão. Se expulso três vezes, três jogos, e assim sucessivamente. Todo atleta, dirigente ou membro da comissão técnica que for expulso durante o jogo deverá sair da arena o mais rapidamente possível.

g) Os atletas punidos que estiverem cumprindo pena em alguma competição  da LARM, Campeonato Suíço da Zona Sul Rincão, Diurno e Noturno, Coroa Bom de Bola, Corujão Bol, Praião ou Suíço da LESC, que forem identificados pela organização da competição, serão automaticamente desligados do referido campeonato. Caso um atleta suspenso venha a jogar sem que a organização o identifique, não dará o direito à equipe perdedora reverter os pontos, mas este atleta terá que abandonar a competição, sob pena de sua equipe ser eliminada.

h) Se as equipes ficarem com número inferior a cinco atletas em campo, ambas serão consideradas perdedoras, deixando de somar pontos. Se for uma equipe só, idem.

i) Se um atleta for expulso por briga com seu companheiro ou adversário, será automaticamente eliminado da competição e não poderá participar do Suíço no Urbano por 360 dias.

j) O atleta, massagista, técnico ou dirigente que for expulso do banco de reservas ficará automaticamente fora de uma partida e deverá sair da arena de jogo imediatamente.
       
k) Caso a equipe não cumpra o que estabelece a letra “j” do referido artigo, e for vencedora da partida, a mesma será considerada perdedora por 1 a 0. Se for perdedora, permanece o resultado.

l) Caso a equipe não cumpra o que estabelece a letra “i” do referido artigo, a mesma perderá cinco pontos na classificação, e o infrator será eliminado da referida competição.

m) Se uma equipe cometer um WO e não tiver dado à organização o cheque caução, todos os jogadores que não compareceram na referida partida serão eliminados dos eventos desta organização e também dos eventos citados no artigo 4º, letra “g” do regulamento.

Art. 5º - Paralisação:

a) A partida, depois de iniciada, só será paralisada com autorização do árbitro. E quando qualquer fato ocorrer, será considerada válida se já tiverem sido disputados 30 minutos ou mais.

b) Observação: a letra “a” do artigo 5º será considerada somente em caso de mau tempo ou falta de energia elétrica.

c) Ocorrendo o previsto na letra “a” do artigo 5º, o árbitro aguardará 30 minutos. Após esse tempo, se não cessarem as causas que levaram à interrupção, será suspensa a partida.

d) O clube que não conseguir terminar uma partida em tempo hábil, por indisciplina ou por falta de atletas, deixará de somar pontos.

e) Se uma partida for suspensa por ato de indisciplina, seja por atletas, torcedores ou dirigentes, o árbitro aguardará 30 minutos. Após esse tempo, se não cessarem as causas que levaram à interrupção, será suspensa a partida.

f) Se uma partida for suspensa por atos de indisciplina, seja por atleta, técnico, massagista ou dirigentes da mesma agremiação, a equipe será eliminada da competição e perderá o cheque caução.

g) Se a associação que tiver dado causa à suspensão for a ganhadora na ocasião desta, será considerada perdedora pelo escore de 1 a 0. Se a partida estiver empatada, a associação que tiver dado causa à suspensão será declarada perdedora pelo escore de 1 a 0. Se for perdedora, mantém-se o resultado.

h) Se uma partida for suspensa, e caso houver outra, só poderão participar da nova partida os atletas que, no momento da suspensão, estavam participando efetivamente da mesma.


Art. 6º - Protesto:

a) Para protestar uma partida, o clube protestante deverá pagar à comissão organizadora um valor referente a R$ 500,00 (quinhentos reais), no prazo de 24 horas após a realização do jogo. A equipe que perder o protesto, se não for eliminada, deverá reembolsar o valor em 48 horas. Se não o fizer, não poderá jogar até que o faça, respeitando os artigos do regulamento.

Art. 7º - Critérios de pontuação:

a) Vitória - 3 pontos
b) Empate - 1 ponto
c) Derrota - 0 ponto

Art. 8º - Fórmula de disputa:
                                
a) O campeonato de 2015 será disputado por 10 equipes, divididas em duas chaves na primeira fase, denominadas chaves “A” e “B”. As equipes jogarão chave contra chave, em turno único, classificando-se à próxima fase as oito primeiras colocadas, independentemente de chave.

Quartas de final
Segunda
21/09
26 - 2º*
x
27 - 1º*
x
Quarta
23/09
28 - 4º*
x
29 - 3º
x
*As equipes melhores colocadas jogam pelo empate no tempo normal

Semifinal

Segunda
28/09
30 – Venc. 27
x
Venc. 28

31 – Venc. 26
x
Venc. 29

A equipe de melhor campanha entre ambas em todo o campeonato jogará pelo empate no tempo normal e na prorrogação (dois tempos de 10 minutos cada).




Final

30/09 ou 2/10
Venc. 30
x
Venc. 31





A equipe de melhor campanha entre ambas em todo o campeonato jogará pelo empate no tempo normal e na prorrogação (dois tempos de 10 minutos cada).




                                
Art. 9º -  Critérios de desempate:

a) Os critérios de desempate para a primeira fase e obtenção de melhor índice técnico durante toda a competição são os seguintes:

1º) Maior número de pontos;
2º) Confronto direto (entre duas equipes);
3º) Maior número de vitórias;
4º) Menor número de gols tomados;
5º) Saldo de gols;
6º) Menor número de cartões vermelhos;  
7º) Menor número de cartões amarelos;     
8º) Sorteio.

Art. 10º - Material:

a) Cada equipe deverá apresentar, no início de cada partida, uma bola em condições normais de jogo.

Art. 11º - Premiação:

a) A premiação do campeonato será a seguinte:

1º lugar: Troféu, medalhas, mais o valor da inscrição em dinheiro;
2º lugar: Troféu, medalhas, mais 50% do valor da inscrição em dinheiro;

Obs: O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição receberão um troféu cada.                

Art. 12º - Da organização:

a) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por atos administrativos pelos organizadores.

b) Este regulamento entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições anteriores.




Altair Salvador (Kuqui)            
Coordenador geral do evento      
           

 
Criciúma, 10 de agosto de 2015


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