II Campeonato de Futebol
Suíço do Ouro Preto F.C.
Noturno
2014
Regulamento Geral Auto
Aplicativo
ART. 1º - Este
regulamento é o conjunto de disposições que regem o Campeonato de Futebol Suíço
do Ouro Preto F.C. e obriga os que com ele
têm relações à total obediência.
ART. 2º - Das inscrições
a) Para efetuar as inscrições
será observado o seguinte:
I) Nome da equipe, endereço,
telefone, etc;
II) Nome do responsável;
III) Xerox da carteira de
identidade ou de motorista com foto autenticada de todos os atletas ou carteira
original de identidade ou de motorista, carteira profissional de trabalho, passaporte,
todos somente com foto;
IV) Pagamento da taxa de
inscrição;
V) Preenchimento da relação
nominal dos atletas, constando o nome legível, número de identidade, data de
nascimento e assinatura do atleta;
VI) Um cheque caução no valor
de R$ 200 (duzentos reais) em caso de WO ou eliminação da equipe.
VII) Se o WO ou eliminação
não acontecer, o cheque será devolvido após o término do campeonato;
b) Os atletas inscritos
poderão ser substituídos por outros atletas que ainda não tenham jogado, até o dia 30/04/14 (quarta-feira),
às 18 horas;
c) Cada equipe poderá
inscrever no mínimo oito atletas e no máximo 20 atletas;
d) O atleta que
assinar a ficha de inscrição por mais de uma equipe terá que optar por apenas
uma. Para esta opção prevalecerá a equipe que ele jogar primeiro;
e) A competição será para
atletas maiores de 17 anos;
f) Uma equipe em condições
normais deverá iniciar o jogo com sete jogadores, incluindo o goleiro;
g) As equipes poderão
completar as relações nominais até o dia 30/04/14 (quarta-feira),
às 18 horas;
h) A equipe para entrar em
condições mínimas de jogo deverá ter em campo cinco jogadores no mínimo;
i) Cada equipe poderá fazer
uma troca de um atleta quando
acontecer uma lesão grave com um jogador, durante toda a primeira fase da competição,
desde que comprovada através de atestado médico original e idôneo. Caso aconteça uma fraude, com provas contrárias
a este atestado, a equipe infratora perderá três pontos na tabela e
automaticamente ficará com um jogador a menos no plantel;
j) O atleta que chegar após o
início do jogo ainda poderá participar da referida partida;
k) Toda equipe deverá
apresentar na mesa da organização, 15 minutos antes de cada partida, a carteira de identidade original ou carteira
de motorista com foto original, carteira profissional de trabalho, passaporte,
todos somente com foto. Em caso de não apresentação desses documentos, o atleta
não poderá participar da partida;
l) As partidas terão seus
horários determinados conforme
tabela da competição. Em caso de não cumprimento do horário, a ou as equipes serão
penalizadas com W.O., sendo que para o primeiro jogo haverá uma tolerância de 15 minutos – e os demais
jogos somente 10 minutos;
OBS: Respeitando o relógio do
delegado do jogo.
ART. 3º - Desenvolvimento:
a) O campeonato terá seu
início no dia 21/04/14, tendo
como local o campo sintético do Ouro Preto F.C., no bairro Santa Augusta, em
Criciúma;
b) Cada partida será
disputada em dois tempos iguais de 25 minutos, com intervalo de cinco minutos
entre eles;
c) Os jogos serão realizados
nos dias de semana, com início, às 19h30min, com tolerância só na primeira partida de 15 minutos;
OBS: Os responsáveis pelas
equipes deverão apresentar na mesa da organização, ao delegado do jogo ou à
organização, a documentação de seus atletas 30 minutos antes do início de seu
jogo.
d) Ao término de cada jogo, a
partida posterior terá uma tolerância de 10 minutos para que as equipes
seguintes entrem em campo.
Após esse tempo, a equipe infratora será penalizada com WO;
e) O clube que não comparecer
no horário previsto para realizar seu jogo será considerado perdedor por W.O,
sendo o clube presente considerado vencedor do jogo pelo placar de 1 x 0;
f) O clube que cometer o W.O
(ausência) perderá cinco pontos na referida competição e, na reincidência, será
automaticamente eliminado da competição, além de perder o cheque caução;
g) Ocorrendo a eliminação do
que consta a letra “f”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela
referida equipe eliminada;
h) O número de substituições
será livre, mas os atletas terão que passar na mesa. Não será necessário
paralisar o jogo, sendo que o jogador substituído poderá voltar a jogar;
i) As equipes deverão se
responsabilizar por qualquer lesão física dos atletas, ou caso ocorra alguma
fatalidade, sem nenhuma responsabilidade da organização;
j) A organização do evento
não se responsabilizara por qualquer lesão física ou outro acontecimento mais
grave que por ventura possa acontecer com a equipe de arbitragem, jogadores ou
dirigentes envolvidos na competição;
k) O clube que jogar com
atleta irregular, por falsificação de documentos ou três cartões amarelos ou um
vermelho ou por não estar devidamente inscrito na relação nominal, a equipe
será automaticamente eliminada da competição e perderá o cheque caução;
l) Ocorrendo a eliminação do
que consta a letra “k”, haverá anulação de todos os jogos já realizados pela
referida equipe eliminada;
m) O clube que ficar à
esquerda da súmula terá que providenciar a troca do uniforme, ou jogar com
coletes da organização, caso haja coincidência de cores;
n) A tabela será obedecida
conforme divulgação. Só o departamento organizador poderá proceder alterações
nas datas e horários que não tragam nenhum prejuízo a qualquer clube
participante;
o) De conformidade com as
regras, os clubes deverão apresentar-se para os jogos devidamente uniformizados
e o capitão da equipe apresentar-se com a abraçadeira que o identifique;
p) Poderão ficar no banco de
reservas, além dos jogadores suplentes, o técnico, o massagista e
um diretor, ou pessoa designada pela organização;
ART. 4º - Disciplina:
a) Em caso de agressões
físicas a árbitros, organizadores, apontadores, adversários ou colegas de
equipe, o agressor, se for atleta ou fizer parte da
comissão técnica, será sumariamente eliminado do campeonato e não poderá
participar de nenhum evento organizado por esta organização por 360 dias;
b) Em caso de tentativa de
agressão, ofensas morais a árbitros, organizadores, apontadores, adversários ou
colegas de equipe, o agressor, se for atleta ou fizer
parte da comissão técnica, será sumariamente eliminado do restante do
campeonato;
c) Os atletas que foram
punidos no Suíço da Zona Sul Noturno ou Diurno automaticamente precisarão
cumprir a punição no Suíço do Ouro Preto;
d) Cartões:
Amarelo: advertência
Vermelho: o atleta é eliminado da partida, não podendo ser substituído;
e) O atleta que receber três
cartões amarelos ficará automaticamente fora de uma partida. O atleta que
receber um cartão vermelho ficará automaticamente fora de uma partida e,
dependendo da gravidade, poderá terá a pena aumentada ou ser eliminado;
f) O atleta que for expulso
pela segunda vez terá que cumprir dois jogos. Se for expulso três vezes, estará
suspenso por três jogos e assim sucessivamente;
OBS: Todo atleta, dirigente
ou membro da comissão técnica que for expulso durante o jogo deverá sair da
arena o mais rapidamente possível.
g) Os atletas punidos que
estiverem cumprindo pena na Taça Cecrisa
da LARM, Campeonato Suíço Zona Sul Rincão, Diurno e Noturno, Coroa Bom de Bola,
Corujão Bol, Praião e Suíço da LESC, e forem identificados pela organização
da competição, serão automaticamente
desligados da ficha de inscrição do referido campeonato. Caso um atleta
suspenso venha a jogar sem que a organização o identifique, não dará o direito
da equipe perdedora reverter os pontos, mas este atleta terá que abandonar a
competição, sob pena de sua equipe ser eliminada;
h) As equipes que ficarem com
número inferior a cinco atletas em campo serão consideradas perdedoras, deixando
de somar pontos. Se for uma equipe só, idem.
i) Se um atleta for
expulso por briga com seu companheiro ou adversário, será automaticamente
eliminado da competição e não poderá participar do Suíço Ouro Preto por 360
dias.
j) O atleta, massagista, técnico
ou dirigente que for expulso do banco de reservas ficará automaticamente fora
de uma partida e deverá sair da arena de jogo imediatamente;
k) Caso a equipe não cumpra o
disposto na letra “j” do referido artigo, e for vencedora da partida, a mesma
será considerada perdedora por 1 x 0. Se for perdedora, permanece o resultado;
l) Caso a equipe não cumpra o
disposto na letra “i” do referido artigo, perderá cinco pontos na
classificação, e o infrator será eliminado da referida competição;
ART. 5º - Paralisação:
a) A partida, depois de
iniciada, só será paralisada com autorização do árbitro. E quando qualquer fato
ocorrer, será considerada válida se já tiverem sidos disputados 30 minutos ou
mais;
OBS: a letra “a” do artigo 5º
será considerada somente em caso de mau
tempo ou falta de energia elétrica.
b) Ocorrendo o previsto na
letra “a” do artigo 5º, o árbitro aguardará 30 minutos após a interrupção. Se
não cessarem os motivos que deram causa à paralisação, a partida será suspensa;
c) O clube que não conseguir
terminar uma partida em tempo hábil, por indisciplina ou por falta de atletas,
deixará de somar pontos;
d) Se uma partida for
suspensa por ato de indisciplina, seja por atletas, torcedores ou dirigentes, o
árbitro aguardará 30 minutos após a interrupção. Se não cessarem os motivos que
deram causa à paralisação, a partida será suspensa;
e) Se uma partida for
suspensa por atos de indisciplina, seja por atleta, técnico, massagista ou
dirigente da mesma agremiação, a equipe será eliminada da competição e perderá
o cheque caução;
f) Se a associação que tiver
dado causa à suspensão na ocasião desta era ganhadora, será ela considerada
perdedora pelo escore de 1 x 0. Se a partida estiver empatada, a associação que
tiver dado causa à suspensão será declarada perdedora pelo escore de 1 x 0. Se
era perdedora, mantém-se o resultado;
g) Se uma partida for
suspensa, e caso houver outra, só poderão participar da nova partida os atletas
que, no momento da suspensão, estavam participando efetivamente da mesma;
ART. 6º - Protesto:
a) Para protestar uma
partida, o clube protestante deverá pagar à comissão organizadora um valor
referente a R$ 500, no prazo de 24 horas após a realização do seu jogo. A
equipe que perder o protesto, se não for eliminada, deverá reembolsar o valor
em 48 horas. Se não o fizer, não poderá jogar até que o faça, respeitando os
artigos do regulamento;
ART. 7º - Critério de pontuação:
a) Vitória - 3 pontos
b) Empate - 1 ponto
c) Derrota - 0 ponto
ART. 8º - Fórmula
de disputa:
a) O campeonato
de 2014 será disputado por 12 equipes, divididas na primeira fase em duas
chaves de seis equipes cada, denominadas chaves “A” e “B”. As equipes jogarão
dentro da própria chave em turno único, classificando-se as quatro primeiras
colocadas de cada chave para as quartas de final, conforme segue.
Quartas de
final
|
|||||
26/05/2014 (Segunda-feira)
|
29/05/2014 (Quinta-feira)
|
||||
C
= 2º de A
|
x
|
3º de B
|
E = 2º de B
|
x
|
3º de A
|
D =
1º de A
|
x
|
4º de B
|
F = 1º de B
|
x
|
4º de A
|
As equipes melhores
colocadas da 1ª fase jogam pelo empate no tempo normal.
|
Semifinal
|
Final
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02/06/2014 (Segunda-feira)
|
05/06/2014 (Quinta-feira)
|
||||
G =
Venc. de C
|
x
|
Venc. de F
|
Venc. de G
|
x
|
Venc. de H
|
H =
Venc. de D
|
x
|
Venc. de E
|
O 3º será através do
índice técnico
|
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A equipe de melhor campanha
em todo campeonato joga pelo empate no tempo normal e prorrogação. Dois
períodos de 10 minutos.
|
A equipe de melhor campanha
em todo campeonato joga pelo empate no tempo normal e prorrogação. Dois
períodos de 10 minutos.
|
ART. 9º - Critérios de desempate:
a) Os critérios de desempate
para a primeira fase, e obtenção de melhor índice técnico durante toda a
competição, são os seguintes:
1º) Maior número de pontos;
2º) Confronto direto (entre
duas equipes);
3º) Maior número de vitórias;
4º) Menor número de gols
tomados;
5º) Saldo de gols;
6º) Menor número de
cartões vermelhos
7º) Menor número de
cartões amarelos
8º) Sorteio
ART. 10º - Material:
a) Cada equipe deverá
apresentar, no início de cada partida, uma bola em condições normais de jogo;
ART. 11º - Premiação:
a) A premiação do campeonato
será a seguinte:
1º lugar: Troféu, medalhas, mais o valor da inscrição em dinheiro
2º lugar: Troféu, medalhas,
mais 50% do valor da inscrição
Troféu para a equipe mais
disciplinada da competição.
OBS: O artilheiro e o goleiro
menos vazado da competição receberão um troféu cada.
ART. 12º - Da organização:
a) Os casos omissos neste
regulamento serão resolvidos por atos administrativos pelos organizadores.
b) Este regulamento entra em
vigor a partir desta data, revogadas as disposições anteriores.
ALTAIR SALVADOR (Kuqui)
Coordenador geral do
evento
Criciúma, 2 de abril de 2014
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