Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Suíço da Zona Sul vai iniciar no dia 9 de dezembro

Realizado nessa quarta-feira (8/11), no auditório da Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, o congresso técnico definiu o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Balneário Rincão 2017/2018. Os representantes das equipes e da organização também estabeleceram para o dia 9 de dezembro o início do Diurno e para 12 de dezembro os primeiros jogos do Noturno.
O Suíço Diurno contará com a participação de 18 times, divididos em três chaves na primeira fase. No Grupo A estarão Novo Posto, Vila Macarini, Decas, São Defende Veículos, Metropol e Parsa. Oriente, Rabelo Tintas, São Domingos, Algarrafa, Netinho Madeiras e Real Içara serão os componentes do Grupo B. Multicópias/Guerreiros, Comercial, Sparta, Academia Elizabete, BB Cont Contabilidade/Iron Metal e Lavanderia Global vão formar o Grupo C.
As equipes vão se enfrentar dentro das chaves em turno único, avançando as quatro melhores colocadas de cada grupo. As primeiras colocadas de cada chave, mais a segunda melhor colocada independente do grupo, passarão direto para as quartas de final. A partir das oitavas de final, os duelos serão eliminatórios, em partida única, até que se conheça o campeão.
Na primeira fase, as rodadas terão cinco jogos no sábado, a partir das 14h30min, e três no domingo pela manhã, a partir das 9 horas. A final da competição está prevista para o dia 17 de fevereiro, após o Carnaval.

Noturno

No Suíço Noturno, 13 equipes estão confirmadas e outra pode entrar até a semana que vem, prazo dado pela organização para que os responsáveis confirmem presença. Mesmo assim, a tabela de jogos e a fórmula de disputa foram definidas.
Na primeira fase, Pavei Paletes/Verdinho, Cooperca, Washington, Atlético Pedreiras, Rainha do Mar, Viking’s F.C. e Ardidos formarão a Chave A, enquanto Bohemius, Entre Amigos, Neguinho, GF Câmeras, Asta, Darolt e outro time a confirmar integrarão a Chave B.
As equipes jogarão dentro dos grupos em turno único, classificando-se as quatro melhores colocadas de cada composição para as quartas de final. A partir da segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, em jogo único, até que o campeão seja definido.
A competição terá jogos às terças, quartas e quintas-feiras. Na primeira rodada, haverá duas partidas no dia 12, duas no dia 13 e duas no dia 14 de dezembro. Na fase inicial, duas equipes folgarão a cada rodada. A final do campeonato está prevista para o dia 15 ou 16 de fevereiro, após o Carnaval.
Nas duas competições, as denominações das equipes ainda podem sofrer alterações.

*Notícia corrigida às 19h57min

Nenhum comentário:

Postar um comentário