Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Briga acirrada pela artilharia do Suíço Diurno


Desde que o Campeonato de Futebol Suíço de Areia Diurno – Taça Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma – começou, dois atletas brigam jogo a jogo pela liderança na artilharia da competição, realizada na arena da Zona Sul do Balneário Rincão. Ao final da primeira fase, a diferença entre eles é de apenas um gol.

Autor de nove gols, Jean Vitorassi (Multicópias/Posto São Pedro/Nei e Neto Automóveis, foto 1) era o artilheiro até a rodada passada, quando foi superado por Lucas Campos (Marcelo Automóveis/Cobertura Imóveis/Orbe/Openmarket), que marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre o Jorginho Lanches/Bohemius/São Simão e chegou a dez gols.

O desempenho dos dois atletas e dos demais artilheiros garantem ao Suíço Diurno uma média de gols superior a três por partida – em 56 jogos, as redes balançaram 191 vezes. Com 23 gols assinalados em sete partidas, o Multicópias tem o ataque mais positivo, enquanto o Jorginho Lanches aparece como o time de pior ataque, pois só marcou três gols.

Equipe de melhor campanha entre os 16 participantes da competição, com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Multicópias possui também a defesa menos vazada, pois só levou quatro gols. Por outro, o Decas/Clinica União/Manentti Serviços Contábeis despediu-se do campeonato como a equipe de pior defesa, com 20 gols sofridos.

Outro ponto positivo da competição é a disciplina, com apenas dez cartões vermelhos aplicados em 56 jogos. A média de cartões amarelos é inferior a três por jogo, com 162 distribuídos na primeira fase. Cinco deles foram para o Posto Dario/Bico de Pão/Cantinho da Massa/Guerreiros Orange, que é a equipe mais disciplinada até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário