Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Congresso técnico define regras do Suíço da Zona Sul Diurno

A reunião do congresso técnico, realizada nesta terça-feira, definiu os participantes e as regras da 19ª edição do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul do Rincão Diurno – Taça Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. A competição terá início no dia 11 de dezembro.

O Suíço da Zona Sul Diurno será disputado por 16 equipes, divididas em duas chaves na primeira fase. Elas vão se enfrentar dentro dos grupos, em turno único, com as quatro primeiras colocadas de cada chave avançando às quartas-de-final da competição.

A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser eliminatórios – em jogo único. Nas quartas, os cruzamentos envolverão o primeiro colocado da Chave A contra o quarto da Chave B, o primeiro da B contra o quarto da A, o segundo colocado da Chave A contra o terceiro da B e o segundo da B contra o terceiro da A. Pela melhor campanha, primeiro e segundo colocados de cada chave terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal.

Os vencedores das partidas farão as semifinais, sendo que os confrontos serão definidos pelo índice técnico (computadas as campanhas da primeira e da segunda fase): o de melhor índice técnico terá como adversário o de quarto melhor índice e o de segundo melhor índice jogará contra o de terceiro melhor índice.

Nas semifinais, haverá prorrogação (dois períodos de oito minutos cada) em caso de empate no tempo normal. Persisitindo a igualdade também no tempo extra, estará classificado o time que tiver melhor campanha em todo o campeonato. Os vencedores vão decidir o título do Suíço Diurno, também em jogo único. Se a partida terminar empatada, os critérios de desempate serão os mesmos usados nas semifinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário